Folha de S. Paulo


Nadal tenta novo tratamento para aliviar dores no joelho e prolongar carreira

O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, submeteu-se a um novo tratamento para os joelhos na tentativa de prolongar sua carreira e completar em 2014 uma temporada inteira.

Nadal admitiu que esse tratamento roubou tempo em sua pré-temporada, o que reduzirá suas chances de conquistar o Aberto da Austrália, que será disputado entre os dias 13 e 26 de janeiro.

O espanhol não quis dar detalhes sobre o tratamento, mas afirmou que é "algo diferente". Ele também disse esperar ter um ano saudável.

"Com esse último tratamento, eu me sinto mais confortável com meu joelho durante o resto do dia. Sinto que posso ter uma vida mais normal do que no último ano e meio, porque jogava tênis e, no resto do tempo, só descansava. Não tenho a dor que eu tinha".

"É verdade que [em 2013] joguei muitos dias com anti-inflamatório, mas conseguia competir bem depois que começava [a jogar]. Esse era meu objetivo e eu estava muito feliz com tudo", contou o tenista, revelando que não consegue jogar futebol, uma de suas paixões.

Em julho de 2012, Nadal ficou mais de seis meses afastado das quadras em virtude de uma lesão no joelho. Ele retornou no início de 2013 e assumou a liderança do ranking mundial em outubro.

Ele tinha perdido o posto de número um do mundo em julho de 2011.

Xinhua
Nadal devolve bola durante torneio de exibição em Abu Dhabi
Nadal devolve bola durante torneio de exibição em Abu Dhabi

Endereço da página:

Links no texto: