Folha de S. Paulo


Jogo festivo de Zico no Maracanã atrai mais de 50 mil pessoas e tem provocação ao Flu

Zico, 60, se reencontrou com o Maracanã neste sábado e em grande estilo. O estádio ficou lotado, a torcida festejou como nos tempos em que o Galinho atuava pelo Flamengo, houve samba e muito calor no Rio de Janeiro.

Aproximadamente 60 mil torcedores compareceram ao estádio, onde pintaram as arquibancadas de vermelho e preto e animaram o amistoso de fim de ano entre os Amigos de Zico, com jogadores e ex-jogadores, e as Estrelas do Brasil.

Toda a festa da torcida foi recompensada com momentos de brilhantismo em campo e a vitória do time do anfitrião por 7 a 3. Antes mesmo de Zico entrar em campo, a bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense animou a torcida com o samba enredo que vai homenagear o ex-jogador no Carnaval de 2014, dando um toque carioca à festa.

A noite era mesmo de Zico. Apesar de sentir dores no joelho, que o acompanham desde a aposentadoria, ele abriu o placar.

No lance, invadiu a área pela esquerda, saiu do goleiro e chutou sem chance de defesa, fazendo o estádio vibrar, logo aos quatro minutos e fez os mais nostálgicos se lembrarem da época em que vestia 10 do Flamengo.

Uma vez o placar aberto, o time dos Amigos do Zico decolou em campo e não mais deu espaço para a o time das Estrelas do Brasil.

Em outra demonstração de bom futebol, Zico passou para Hernane, que tabelou com Romário, que invadia a área para marcar o primeiro dos seus três gols no jogo.

A festa só mudou um pouco de tom quando Renato Gaúcho ou Conca tocavam na bola pelo time do Estrelas do Brasil. A torcida fez destes momentos a partida festiva um verdadeiro Fla x Flu. Na arquibancada, ouviam-se gritos de "ão ão ão segunda divisão" e o "Fluminense é a vergonha do Brasil", em referência ao fato do rival não ter caído para a Série B de 2014 por causa de uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça).

Um dos poucos momentos em que o Maracanã ficou calado foi justamente no gol de Conca para o time das Estrelas do Brasil, ainda no primeiro tempo.

Mas a festa foi a grande vencedora da noite. A cada substituição os abraços dos amigos que estavam em campo se multiplicavam, entre gritos de "Ei ei ei, o Zico é nosso rei", a alegria no gramado e nas arquibancadas foi a tônica do jogo no Maracanã.


Endereço da página: