Folha de S. Paulo


Federer anuncia Edberg como seu novo técnico

O suíço Roger Federer anunciou nesta sexta que vai trabalhar com Stefan Edberg, seu ídolo de infância, por dez semanas em 2014.

Ex-número um do mundo, Edberg vai trabalhar com Severin Lüthi. A parceria começa no Aberto da Austrália, a partir do dia 13 de janeiro.

Glyn Kirk - 9.nov.2013/AFP
O suíço Roger Federer, que terá Stefan Edberg, seu herói de infância, como técnico
O suíço Roger Federer, que terá Stefan Edberg, seu herói de infância, como técnico

"Estou feliz em anunciar que, a partir de Melbourne, Stefan Edberg vai se juntar a Severin Lüthi na minha equipe de técnicos", afirmou Federer, em comunicado em seu site.

"Severin, que integra minha equipe há sete anos, vai participar da maior parte das semanas, e Stefan concordou em trabalhar conosco por ao menos 10 semanas a partir do Aberto da Austrália, em Melbourne."

"Stefan foi o herói da minha infância, e estou muito ansioso para ter sua companhia e aprender com ele."

No início de dezembro, Edberg participou da semana de treinos de Federer em Dubai.

"Estou muito feliz em fazer parte da equipe do Roger e espero que, juntos, possamos trazer seu melhor tênis", afirmou o sueco, campeão de seis Grand Slams.

Federer está sem um segundo técnico desde que rompeu com Paul Annacone em outubro.

"Roger vai jogar o calendário completou no ano que vem e nós dois queremos assegurar uma equipe sólida", afirmou Lüthi.

"Quero continuar a desenvolver e inovar o jogo do Roger e estou realmente ansioso para trabalhar com Stefan. Como o Roger, tenho um tremendo respeito por Stefan. Estou certo que ele vai contribuir muito para nossa equipe e que Roger vai continuar em busca dos títulos em 2014."

Durante o período de férias, vários ex-tenistas acertaram contrato para atuar como treinadores.

O sérvio Novak Djokovic anunciou no início do mês parceria com o alemão Boris Becker (ex-número um do mundo), enquanto o americano Michael Chang (ex-número dois) vai trabalhar com o japonês Kei Nishikori.

O croata Marin Cilic acertou com o compatriota Goran Ivanisevic (ex-vice-líder do ranking).

O francês Richard Gasquet contratou o espanhol Sergi Bruguera (ex-número três), e o croata Ivan Ljubicic (que também chegou ao terceiro posto do ranking) será o técnico do canadense Milos Raonic.


Endereço da página:

Links no texto: