Folha de S. Paulo


Fusca de goleiro do São Paulo se destaca em meio a carrões do CT

Entre os carrões importados estacionados no centro de treinamento do São Paulo, um deles chama a atenção. Não se trata de uma Mercedes, Land Rover ou BMW. O modelo que atrai olhares curiosos é um Fusca ano 1973 de placa preta e cor laranja.

"Ocre marajó", corrige Denis, dono do veículo. O goleiro reserva da equipe tricolor comprou o Fusca no começo do ano para ser o "carro do rodízio", mas acabou virando o titular, de tanto que gostou.

"Foi o primeiro carro do meu pai quando eu era pequeno. Desde então, tinha o sonho de ter meu próprio Fusca", conta.

O camisa 12 pesquisou e montou uma seleção de Fuscas na internet para escolher o seu. Apesar da cor estranha, preferiu o ocre marajó porque estava bem conservado.

Leonardo Soares - 6.dez.2013/Folhapress
O goleiro Denis, do São Paulo, ao lado do seu Fusca ano 1973
O goleiro Denis, do São Paulo, ao lado do seu Fusca ano 1973

No começo, seus companheiros de clube --muitos deles, proprietários de modelos sofisticados-- achavam estranho e "enchiam o saco" do goleiro. De tanto verem o fusquinha no CT, porém, acostumaram-se.

Agora no calor, Denis diz que está sofrendo. "Quando pego trânsito, é complicado. Chego em casa todo suado, com a camiseta molhada", lamenta, aos risos.

Para aliviar a temperatura, abre o vidro e posiciona o quebra-vento, seu "ar condicionado".

Mesmo conservado, o Fusca já deixou o jogador na mão, em plena Marginal Tietê, quando voltava para casa depois de um treino no CT. "O carro começou a falhar, falhar, até que parou".

Ele chamou o guincho, e o motorista, são-paulino, não acreditou que Denis andava por aí de fusquinha. Conversou com o funcionário e conseguiu convencê-lo a deixar que ele assumisse o volante do caminhão.

"Fui dirigindo até a minha casa. Pelo menos, dei risada. E o cara ligou para todo mundo para contar que eu dirigi o guincho dele".

O Fusca ocre marajó, no entanto, não é o xodó de Denis. Ele tem um carinho especial pelo Gol ano 1998, o primeiro carro que comprou, que fica guardado na garagem de sua casa em Brotas (interior de São Paulo).

"Esse eu não vendo, não troco e não dou!"


Endereço da página: