Folha de S. Paulo


Nissan cancela patrocínio com o Vasco após briga da torcida

A confusão entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro, vai custar R$ 21 milhões ao clube carioca.

A Nissan decidiu encerrar o contrato de patrocínio para o uniforme do Vasco, assinado no último mês de julho. O acordo teria validade até 2017. A montadora de veículos pagaria R$ 7 milhões por ano.

O rompimento foi noticiado pela revista "Veja" e confirmado pela montadora nesta segunda-feira (16). Procurada pela Folha, a assessoria do Vasco não ligou de volta.

Em nota, a Nissan informou que o patrocínio foi cortado por causa dos "atos de inaceitável violência" envolvendo torcedores vascaínos.

A empresa acrescentou que o comportamento dos torcedores foi "incompatível" com os valores e princípios que ela sustenta em todo o mundo.

Na última sexta-feira, a 4ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) obrigou Atlético-PR e Vasco a jogarem com portões fechados no próximo ano. O clube de Curitiba cumprirá seis partidas de pena, já o time carioca terá que atuar sem presença de torcedores em quatro jogos.

Além de jogar com portões fechados, a equipe paranaense perdeu o mando de campo de outras seis partidas, e o Vasco de mais quatro. Esses duelos terão que ocorrer a, pelo menos, 100 km da sede dos clubes.

Vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Leia abaixo, o comunicado da Nissan:

"Depois dos recentes atos de inaceitável violência, a Nissan informa que não manterá o contrato de patrocínio junto ao Club de Regatas Vasco da Gama.

A direção da Nissan considera que os referidos atos de violência são incompatíveis com os valores e princípios sustentados e defendidos pela empresa em todo o mundo.

O patrocínio havia sido assinado em Julho de 2013, e tinha previsão de duração de quatro anos.

A Nissan reforça seu compromisso com o esporte brasileiro como Patrocinadora Oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e apoio a 30 atletas olímpicos e paraolímpicos do Brasil."


Endereço da página:

Links no texto: