Folha de S. Paulo


Julgamento do STJD tem gritos de torcidas e clima de jogo do lado de fora

Fluminense e Portuguesa. Jornalistas, torcida e polícia. Clima de jogo de futebol como se estivesse sendo jogada a 39ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só faltaram os jogadores.

Na rua da Ajuda, no centro do Rio, diante da sede do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) torcedores dos dois clubes se provocaram enquanto aguardavam o resultado do julgamento que acabou decidindo, em primeira instância, que a Portuguesa foi rebaixada e que o Fluminense escapou da Série B em 2014.

Diante de 50 PMs, 38 torcedores da Portuguesa gritavam contra cerca de 50 tricolores ainda durante o julgamento.

Os torcedores da Lusa deixaram São Paulo nesta manhã. Trouxeram mulheres e filhos para torcer pela permanência do clube na primeira divisão.

"O Conca vai jogar a segunda divisão", gritam os lusitanos ao se referir ao meio-campista argentino, virtual contratado pelo Fluminense para 2014.

Já os tricolores devolvem: "Heverton, Heverton", numa referência ao jogador escalado irregularmente pela Portuguesa na última rodada do campeonato e motivo do julgamento.

Ainda sem placar definido, a disputa teve momento de vibração entre os tricolores como um gol. A notícia de que o clube obteve um voto favorável fez os torcedores vibrarem.

A torcida da Lusa ficou em silêncio até a confirmação de que a notícia era falsa. Na rua da Ajuda, o clima dessa disputa é tenso.

"Vamos recorrer", disse Carlos Ferreira, diretor da Lusa, antes de ir para o aeroporto.

A torcida, os 38 torcedores, entraram em um ônibus que foi escoltado pela PM até a rodovia Presidente Dutra, que liga o Rio a São Paulo.

Ariel Subirá/Futura Press/Folhapress
Torcedor do Flamengo provoca Fluminense e Vasco com cartaz na frente da sede do STJD
Torcedor do Flamengo provoca Fluminense e Vasco com cartaz na frente da sede do STJD

Endereço da página:

Links no texto: