Folha de S. Paulo


Aos 36, Fábio Costa anuncia aposentadoria

O goleiro Fábio Costa, 36, anunciou oficialmente no domingo sua aposentadoria do futebol. Ele tinha contrato com o Santos até o final deste ano, mas não jogava pelo clube desde 2010, quando a atual administração assumiu a equipe.

"São 21 anos como profissional, desde os 15 anos nesse ritmo. Perdi a alegria de jogar. Não tenho mágoas do Santos, apenas fico triste por não terem me escolhido", disse o jogador entrevista à Santa Cecília TV , canal local da Baixada Santista.

"Teria que ser uma coisa que fizesse muita diferença para me fazer mudar de ideia. O meu perfil não se encaixa no mercado hoje. Minha vida segue fora de campo. Vou trabalhar na empresa que cuidou da minha carreira", completou.

Após ser afastado do futebol, o goleiro foi emprestado para o Atlético-MG e o Santos. Mesmo assim, recebia salários de R$ 170 mil do clube, de acordo com o presidente em exercício do time santista, Odílio Rodrigues

Campeão brasileiro em 2002 e campeão paulista em 2006 e 2007, Fabio Costa defendeu o Santos entre 2000 e 2003 e desde 2006. Antes de retornar ao clube, defendeu o Corinthians e foi campeão brasileiro em 2005.

Almeida Rocha - 09.fev.2013/Folhapress
Fábio Costa durante jogo entre São Caetano e Corinthians
Fábio Costa durante jogo entre São Caetano e Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: