Folha de S. Paulo


Após primeira fase perfeita, Brasil encara a Holanda no Mundial de handebol

Após conseguir 100% de aproveitamento na primeira fase do Mundial, a seleção brasileira feminina de handebol enfrenta a Holanda pelas oitavas de final nesta segunda-feira, às 15h (com Esporte Interativo), em Belgrado, na Sérvia.

O time se classificou na primeira posição do Grupo B após vencer Argélia, China, Sérvia, Japão e Dinamarca. Já a Holanda ficou na quarta posição do Grupo A, atrás de França, Montenegro e Coreia do Sul.

Apesar de ocupar apenas a 22ª posição do ranking mundial, os resultados recentes da seleção comandada pelo técnico dinamarquês Morten Soubak dão esperança para que o time consiga um resultado positivo no Mundial.

Na Olimpíada de Londres, em 2012, o Brasil fez uma boa campanha na primeira fase, e pegou a Noruega nas quartas de final. Apesar de ter brigado de igual para igual com a atual campeã mundial, o time acabou perdendo por 21 a 19 e foi eliminado do torneio.

Neste Mundial, as jogadoras da seleção brasileira esperam ir mais longe.

"Para gente conseguir algo, a gente precisa passar por cima de qualquer um", afirmou a jogadora Fabiana Diniz, a 'Dara', ao Esporte Interativo na sexta-feira, após a vitória sobre a Dinamarca na última rodada da primeira fase.

O vencedor do confronto entre Brasil e Holanda pega nas quartas de final o vencedor do jogo entre Hungria, terceira colocada do Grupo D, e Espanha, segunda colocada do Grupo C, que também se enfrentam nesta segunda-feira.

Georgi Licovski - 13.dez.2013/Efe
Alexandra Nascimento comemora gol na vitória da seleção brasileira sobre a Dinamarca na primeira fase do Mundial
Alexandra Nascimento comemora gol na vitória da seleção brasileira sobre a Dinamarca na primeira fase do Mundial

Endereço da página: