Folha de S. Paulo


Pedro Rocha foi um espelho para os jogadores uruguaios, diz Dario Pereyra

"Foi um espelho para todos os jogadores uruguaios". É assim que o ex-zagueiro da seleção uruguaia e do São Paulo Dario Pereyra descreveu o ex-meia-atacante Pedro Rocha, que morreu na noite de segunda-feira aos 70 anos.

Pedro Rocha, que jogou pelo São Paulo de 1970 a 1977, morreu vítima de uma doença degenerativa. Ele completaria 71 anos nesta terça.

"Foi o maior jogador uruguaio que vi jogar. Ele jogava com a cabeça levantada, cabeceava muito bem e dava passes curtos e longos com precisão", disse Dario Pereyra, 57, que defendeu o time do Morumbi entre 1977 e 1988.

"Pedro Rocha foi um ídolo meu e da minha geração. Estamos sentindo muito essa perda. Além de excelente jogador, o Pedro Rocha era uma pessoa corretíssima, de caráter".

Apesar de serem de gerações diferentes, Dario Pereyra disse que se tornou amigo de Pedro Rocha em São Paulo.

"Teve uma época que nossas famílias se aproximaram bastante. Mas como viajávamos muito por conta do futebol perdemos um pouco do contato", disse o ex-zagueiro.

No início deste ano, Dario Pereyra dirigiu o Vila Nova-GO. Atualmente, o ex-são-paulino está sem clube.

Pedro Rocha está sendo velado no Cemitério Crematório Memorial do Parque Paulista, no Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O corpo do ex-jogador será enterrado às 17h (de Brasília) desta terça-feira.

Evelson de Freitas - 11.set.1997/Folhapress
Dario Pereyra controla a bola durante treino do São Paulo em 1997
Dario Pereyra controla a bola durante treino do São Paulo em 1997

Endereço da página:

Links no texto: