Folha de S. Paulo


Bom Senso ameaça parar Brasileiro se Náutico não pagar salário atrasado de jogadores

O Bom Senso F.C., movimento que reúne mais de mil jogadores em busca de melhorias no futebol brasileiro, divulgou nota no final da noite desta quinta-feira (28) em que ameaça parar imediatamente o Campeonato Brasileiro caso o Náutico não pague os salários que deve aos seus atletas.

Jogadores da equipe de Recife afirmaram na tarde de ontem que o clube deve salários e ameaçaram não entrar em campo no domingo, contra o Vasco, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileiro.

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, respondeu que, se os jogadores fizerem greve, terão de "arcar com as consequências".

Em seu site oficial, o clube negou ter atrasado em quatro meses o salário de seus jogadores. "Os atletas estiveram reunidos por 30 minutos antes do início das atividades desta tarde no Centro de Treinamento Wilson Campos, mas, após a conversa, voltaram a treinar normalmente", diz o Náutico em nota.

Em solidariedade aos jogadores, o Bom Senso publicou uma nota em sua página no Facebook. Leia abaixo a íntegra:

NOTA OFICIAL DO BOM SENSO FC

Nesta quinta-feira o Bom Senso FC tomou conhecimento dos problemas que os atletas do Clube Náutico Capibaribe estão enfrentando, em relação a atrasos de salários.

Os jogadores estão cobrando o justo e o que é devido pelo clube. Sabendo da repercussão interna e das ameaças públicas sofridas pelos profissionais, o Bom Senso FC declara que caso exista alguma tentativa de retaliação aos atletas e o não pagamento da dívida, o Campeonato Brasileiro da Série A será paralisado IMEDIATAMENTE. Aguardamos soluções urgentes.

Bom Senso Futebol Clube

Por um futebol melhor
para quem joga,
para quem torce,
para quem apita,
para quem transmite,
para quem patrocina.

Por um futebol melhor para todos.


Endereço da página:

Links no texto: