Folha de S. Paulo


Sem lateral ideal, São Paulo decide renovar com Reinaldo

O São Paulo desistiu de buscar um novo lateral esquerdo para 2014 e irá renovar o contrato de Reinaldo, atual titular da posição.

O jogador, cujo vínculo terminaria no próximo mês, deve assinar por três anos. O clube irá adquirir parte dos direitos econômicos que pertencem à empresa FRC Sports.

A decisão de manter Reinaldo no elenco foi tomada depois de a diretoria concluir que não haveria a possibilidade de contratar um grande jogador para a posição.

A ideia original era buscar um lateral esquerdo de alto nível e liberar o jogador. A falta de nomes de primeiro escalão fez o técnico Muricy Ramalho cogitar pedir a volta antecipada de Cortez, que está emprestado ao Benfica.

Julia Chequer - 26.set.2013/Folhapress
Reinaldo durante jogo contra a Universidad Católica
Reinaldo durante jogo contra a Universidad Católica

Carleto, o último titular antes de Reinaldo, ainda se recupera de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho.

A renovação do camisa 38, o menos famoso dos titulares do São Paulo, é a ação da diretoria depois do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, quarta-feira, que eliminou o time da Sul-Americana e acabou com suas pretensões no ano.

Os próximos objetivos são concluir a renovação do contrato de Muricy e receber do goleiro Rogério Ceni uma definição sobre seu futuro.

Certo é que o elenco passará por uma reformulação que vai atingir até titulares. O volante Denilson será liberado se tiver uma boa proposta.

O clube negocia com pelo menos dois volantes: Jucilei (ex-Corinthians e atualmente no Anzhi-RUS) e Bruno Henrique (Portuguesa).

Parte do banco também será renovado para 2014. Edson Silva, Clemente Rodríguez e Fabrício estão de saída. Jadson, Osvaldo e até Luis Fabiano podem engrossar a lista.


Endereço da página:

Links no texto: