Folha de S. Paulo


Paulo Nobre diz que Bielsa também teria contrato de produtividade no Palmeiras

Primeira opção do Palmeiras, o técnico argentino Marcelo Bielsa, ex-seleção chilena e Athletic Bilbao, a exemplo de Gilson Kleina também teria um contrato de produtividade se tivesse assinado contrato com o Palmeiras há cerca de 20 dias, quando foi procurado pelo clube.

"O Bielsa estava completamente fora da realidade do Palmeiras, mas, sim, ele também iria receber um contrato de produtividade se tivesse assinado contrato conosco", afirmou Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, na tarde desta quarta-feira, no CT do clube.

Indagado se havia tentado contratar Bielsa por não acreditar no trabalho de Kleina, Nobre, constrangido e sentado ao lado do técnico, afirmou que Kleina era sua primeira opção, mas acreditou que deveria ao menos tentar contratar o argentino.

"O Bielsa é um técnico que está em outro patamar na sua carreira e eu achei que, como presidente do Palmeiras, deveria ao menos tentar contratá-lo", explicou Nobre.

O dirigente disse também que Bielsa conhecia o trabalho de Kleina. "O Bielsa fez elogios ao Kleina, inclusive", disse Paulo Nobre.

Para assinar contrato com o Palmeiras, Marcelo Bielsa pediu, entre outras exigências, R$ 1 milhão por mês --livre de impostos-- de salários e três carros à sua disposição.

Salvador Sas - 3.mai.13/Efe
O técnico argentino Marcelo Bielsa durante partida do Athletic Bilbao contra o Celta pelo Campeonato Espanhol
O técnico argentino Marcelo Bielsa durante partida do Athletic Bilbao contra o Celta pelo Campeonato Espanhol

Endereço da página:

Links no texto: