Folha de S. Paulo


Real Madrid, PSG e Manchester United se classificam para as oitavas da Champions

A rodada desta quarta-feira da fase de grupos da Liga dos Campeões classificou três times para as oitavas de final da competição: Real Madrid, PSG e Manchester United.

Mesmo sem poder contar com o atacante Cristiano Ronaldo, lesionado, o Real Madrid goleou o Galatasaray, da Turquia, por 4 a 1. O volante Casemiro foi titular pela equipe espanhola. Bale, Arbeloa, Di Maria e Isco marcaram os gols para os mandantes. Umut Bulut descontou.

Com o resultado, o Real, líder do Grupo B, chegou aos 13 pontos. A Juventus, que bateu o Copenhague, em casa, por 3 a 1, é a segunda colocada da chave, com seis pontos. O clube italiano vai decidir uma vaga nas oitavas na última rodada do grupo, contra o Galatasaray, que tem quatro pontos.

PSG

Apesar de um empate garantir a classificação antecipada do PSG para as oitavas de final, o time francês conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos aos 44 min do segundo tempo, na quinta rodada do Grupo C.

Franck Fife/AFP
O atacante Zlatan Ibrahimovic comemora o seu gol para o PSG sobre o Olympiacos, em Paris
O atacante Zlatan Ibrahimovic comemora o seu gol para o PSG sobre o Olympiacos, em Paris

O PSG jogou com um homem a menos durante toda a etapa final. Varriatti foi expulso instantes após o reinício da partida, quando levou o segundo cartão amarelo.

A vitória levou a equipe francesa aos 13 pontos, na liderança da chave, que tem ainda Benfica e Anderlecht. Também nesta quarta, o time português levou a melhor e venceu o adversário belga por 3 a 2. Com sete pontos também, Olympiacos e Benfica disputam a segunda vaga nas oitavas de final.

Ibrahimovic e Cavani marcaram os gols dos franceses no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Manolas descontou para os visitantes. Três brasileiros foram titulares pelo PSG: os zagueiros Alex e Thiago Silva e o lateral esquerdo Maxwell --esses dois últimos, convocados por Felipão para a seleção brasileira.

Marquinhos e Lucas entraram nos minutos finais do jogo e tiveram poucas chances de mostrar seu futebol.

Na última rodada da primeira fase da Champions, o PSG enfrenta o Benfica, fora de casa, enquanto o Olympiacos recebe o Anderlecht, dia 11 de dezembro.

MANCHESTER UNITED

Pelo grupo A, o Manchester United visitou o Bayer Leverkusen e surpreendeu. O time inglês goleou os donos da casa por 5 a 0, chegou aos 11 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança.

Valencia, Spahic, contra, Evans, Smalling e Nani marcaram os gols para o time de Manchester.

Em outro jogo do Grupo A, o Shakhtar Donetsk goleou a Real Sociedad por 4 a 0 com quatro gols brasileiros: Luiz Adriano, Alex Teixeira e Douglas Costa, duas vezes, fizeram os tentos. O time ucraniano é o segundo colocado da chave, com oito pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen.

GRUPO D

Os times do Grupo D entraram em campo com as classificações definidas. Primeiro o Bayern de Munique ganhou do CSKA, fora de casa, por 3 a 1, e chegou aos 15 pontos.

No outro jogo da chave, o Manchester City, depois de ter goleado o Tottenham, do volante Paulinho, por 6 a 0, pelo Campeonato Inglês, venceu o Viktoria Plzen, por 4 a 2, e está na segunda colocação, com três pontos a menos que o Bayern.


Endereço da página:

Links no texto: