Folha de S. Paulo


Agente de Kleina diz que técnico fez contraproposta e aguarda nova reunião

O agente do técnico Gilson Kleina, Anderson Suave, disse que espera que a situação do treinador com o Palmeiras seja resolvida na próxima semana.

Conforme a Folha apurou em reportagem divulgada nesta sexta-feira, o clube ofereceu para Kleina metade do salário atual na renovação, que seria de R$ 150 mil mensais --o técnico recebe R$ 300 mil.

"Eles disseram que planejam compensar a diminuição do salário com bônus por objetivos conquistados. É uma proposta bem diferente do que imaginávamos", disse Suave em entrevista à rádio Transamérica.

O agente afirmou que foi enviada uma contraproposta para o Palmeiras e que vai esperar até quarta-feira da próxima semana uma definição. A contraproposta, porém, não contempla nenhuma redução de salário e o Palmeiras continua como prioridade do treinador.

Segundo Suave, Kleina esperava uma postura diferente da diretoria do clube, que poderia ter procurado o atual técnico para uma primeira proposta bem antes.

Aguardando um retorno do Palmeiras, Suave disse que Kleina não está aberto a nenhuma outra negociação até esgotar as possibilidades com o clube alviverde. O agente ainda admitiu que as conversas não serão mais prolongadas.

"Da semana que vem não passa. O Kleina precisa seguir a sua vida. É um profissional que se valorizou na temporada e ganhou o respeito de todos", afirmou.

Eduardo Anizelli - 24.out.2013/Folhapress
O técnico Gilson Kleina durante um treino do Palmeiras
O técnico Gilson Kleina durante um treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: