Folha de S. Paulo


Com chuva, Mercedes domina primeiro treino do GP Brasil; Massa é 11º

O primeiro treino livre do GP Brasil, realizado na manhã desta sexta-feira, com chuva, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi dominado pela Mercedes, que colocou os seus dois pilotos nas duas primeiras colocações.

O alemão Nico Rosberg fez o melhor tempo ao cravar 1min24s781. O inglês Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido, com 1min25s230. A terceira posição ficou com o já campeão Sebastian Vettel, da Red Bull, que fez 1min25s387.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez apenas o 11º melhor tempo (1min26s248). O piloto faz no GP Brasil a sua despedida da equipe italiana. Na próxima temporada, vai correr pela Williams.

O seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, teve o quinto melhor tempo (1min25s593). Ficou logo atrás do inglês Jenson Button, da McLaren, que cravou 1min25s391.

A primeira sessão dos treinos livres foi realizada com pista molhada. A chuva atrapalhou planos de pilotos e equipes. Hamilton e Vettel, por exemplo, chegaram a rodar, mas conseguiram evitar acidentes. O alemão foi parar na grama na curva do Café.

A partir das 14h (de Brasília) acontece a segunda sessão de treinos livres. A prova está marcada para acontecer no domingo, também às 14h.


Endereço da página:

Links no texto: