Folha de S. Paulo


Seleção de vôlei vence Japão e pode faturar título da Copa dos Campeões por antecipação

A seleção brasileira masculina de vôlei deu um grande passo para conquistar o tetracampeonato da Copa dos Campeões. Nesta sexta-feira, o time brasileiro venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/18, em uma hora e 22 minutos, em Tóquio, no Japão.

Com o triunfo, o terceiro consecutivo, o Brasil lidera a competição com nove pontos --três a mais do que a Rússia, vice-líder. Os atuais campeões olímpicos e da Liga Mundial perderam na primeira rodada do torneio para a Itália, mas venceram o Japão e Irã na sequência.

As duas seleções se enfrentam neste sábado, às 5h10, pela penúltima rodada do torneio. Se vencer o rival, o time do técnico Bernardinho pode conquistar o tetracampeonato da Copa dos Campeões. A seleção já venceu a competição em 1997, 2005 e 2009.

No duelo contra os japoneses, a seleção brasileira foi superior no primeiro set e venceu com tranquilidade por 25/17.

Na segunda parcial, a equipe de Bernardinho começou melhor novamente e abriu 8 a 4 na primeira parada técnica. O Japão reagiu e conseguiu empatar em 14 a 14. A partida continuou equilibrada, mas a seleção foi eficiente nos momentos decisivos e venceu por 25/23.

O terceiro set começou equilibrado, mas o time brasileiro conseguiu deslanchar após a primeira parada técnica e venceu por 25/18.

Divulgação/FIVB
Maurício (esq.) ataca na vitória da seleção brasileira sobre o Japão
Maurício (esq.) ataca na vitória da seleção brasileira sobre o Japão

Endereço da página:

Links no texto: