Folha de S. Paulo


Histórico de Muricy joga contra na Sul-Americana

A derrota em casa por 3 a 1 para a Ponte Preta, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, ressuscitou o trauma dos mata-matas do São Paulo sob o comando de Muricy Ramalho.

Na passagem anterior como técnico tricolor, Muricy conquistou três títulos brasileiros (2006, 2007 e 2008), todos jogados em pontos corridos, sem jogos eliminatórios. Mas deixou o Morumbi com a fama de não saber armar o time para confrontos em ida e volta, principalmente contra adversários nacionais.

Entre 2006 e 2009, com Muricy, o São Paulo foi eliminado cinco vezes de torneios continentais em matas-matas contra brasileiros: Inter (Libertadores-2006), Grêmio (2007), Fluminense (2008), Cruzeiro (2009) e Atlético-PR (Sul-Americana de 2008).

Depois de deixar o clube, o treinador amenizou esse estigma com a conquista da Libertadores-2011 pelo Santos.

O São Paulo, por sua vez, faturou o título da Sul-Americana do ano passado sob o comando de Ney Franco.

SILÊNCIO E ESPERANÇA

Na reapresentação de ontem, quase sem conversa entre os jogadores, os titulares correram em volta de um dos campos do centro de treinamento. Já os reservas, com a presença do atacante Luis Fabiano, participaram de um coletivo, também silencioso, contra a equipe sub-17.

Em entrevista coletiva após o treino, o meia Paulo Henrique Ganso afirmou que a Ponte Preta conseguiu uma "vantagem excelente" para o jogo de volta, na próxima quarta-feira. "Mas o São Paulo tem time para reverter esse placar", completou.

Na opinião de Ganso, os erros de marcação e a falta de sorte do time tricolor, "que sofreu dois gols contra", foram os principais responsáveis pelo resultado negativo no Morumbi.

Para ser finalista da Sul-Americana, o São Paulo precisa vencer por 3 a 0. Caso devolva o resultado do Morumbi, 3 a 1, a vaga é decidida nos pênaltis. Se fizer quatro ou mais gols, o time da capital precisa de uma vitória por apenas dois de diferença.


Endereço da página:

Links no texto: