Folha de S. Paulo


Palmeiras propõe a Kleina metade do salário atual

A direção do Palmeiras ofereceu R$ 150 mil mensais de salário para Gilson Kleina renovar seu contrato e comandar o time em 2014. O valor corresponde à metade do salário atual do técnico.

Além do salário, o contrato prevê remuneração extra caso a equipe conquiste títulos ou cumpra metas determinadas pela diretoria.

Conforme a Folha apurou, a proposta não sensibilizou o treinador, que deve informar nos próximos dias seu desligamento do clube.

Kleina sentiu-se desrespeitado com a oferta, vista por ele como um retrocesso. Para ele, foi uma manobra para forçar sua saída.

Nesta sexta-feira, o agente de Kleina, Anderson Suave, disse que o técnico fez uma contraproposta e aguarda nova reunião.

Apesar do impasse, Kleina comanda o time amanhã, contra o Ceará em Campo Grande (MS), quando o time alviverde receberá o troféu de campeão da Série B.

Depois, dirigirá o time contra a Chapecoense, em Santa Catarina, no dia 30. Esse deverá ser o último jogo dele no comando do time.

A saída de Kleina vai contrariar os jogadores, que já pediram abertamente a sua permanência. Após a conquista da Série B, no último sábado, eles invadiram a sala onde acontecia a entrevista coletiva do técnico aos gritos de "Fica, Gilson Kleina!"

Ontem, no centro de treinamento do clube, o goleiro Fernando Prass disse que o ambiente já está ficando saturado devido à indefinição do técnico em 2014.

O Palmeiras tentou contratar o argentino Marcelo Bielsa há duas semanas. Mas recuou diante do pedido de R$ 1 milhão mensais.

Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, e Dorival Júnior, do Fluminense, interessam ao clube. Vanderlei Luxemburgo está descartado.

BAIXOS E ALTO

Vindo da Ponte Preta, Gilson Kleina está no clube desde setembro de 2012. Substituiu Felipão com a missão de tentar evitar a queda da equipe à Série B. Não conseguiu.
Em 2013, foi mal no Paulista e na Libertadores. Na Copa do Brasil, foi eliminado nas oitavas de final.

Na Série B do Brasileiro, porém, obteve sucesso. Conquistou o acesso à Série A com seis rodadas de antecedência, além do título, com duas, ao bater o Boa, no último sábado, por 3 a 0.


Endereço da página:

Links no texto: