Folha de S. Paulo


GP Brasil de F-1 será disputado com buraco na pista

A poucos dias do GP Brasil de F-1, a pista do autódromo de Interlagos tem uma avaria, mas que não deve afetar a prova.

A Folha flagrou um buraco na saída da curva do Laranjinha, que se situa no meio do percurso paulistano.

A falha tem cerca de 15 cm de largura, mas não é profunda. Segundo a assessoria de imprensa do GP Brasil, trata-se de um "amassado" provocado pela queda de uma peça em competição no autódromo.

Apesar do buraco, a pista não será remodelada. A explicação da organização é que, como ela fica no lado oposto ao traçado, não vai influenciar na corrida.

E que, além disso, fazer um reparo no local poderia afetar a estrutura. Não haver tempo de aplainar o asfalto, por exemplo.

PIRELLI

A Pirelli, única fornecedora de pneus da categoria, afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que verificou o circuito na quarta-feira e que deve reavaliá-lo novamente nesta sexta. Ela não acha que o buraco põe em risco os pilotos.

Segundo a companhia, até segunda ordem o traçado está em boa condição. Mas, caso seja constatado um problema, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) será avisada para tomar providências.

O diretor esportivo do GP Brasil, Alfredo Tambuti Junior, minimizou o ocorrido. "Isso é questão de engenharia. Para nós nada muda, porque o buraco está fora do traçado", afirmou.

Chefe da equipe Red Bull, campeã antecipadamente do Mundial de Construtores, analisou a pedido da Folha a foto do buraco e endossou o discurso de que a avaria não representa risco.

"Como é do outro lado, não vejo qualquer problema em correr na pista", disse.

O GP Brasil será realizado no domingo, a partir das 14h.


Endereço da página:

Links no texto: