Folha de S. Paulo


Sérvia e República Tcheca empatam no primeiro dia da final da Davis

Os top 10 fizeram a diferença no primeiro dia da final da Copa Davis e Sérvia e República Tcheca empataram por 1 a 1, em Belgrado (Sérvia).

A Sérvia fez 1 a 0 com a vitória de Novak Djokovic, número dois do mundo, sobre Radek Stepanek (44º), por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/4.

O troco veio na partida seguinte, com Tomas Berdych (7º) derrotando Dusan Lajovic (117º) também por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3

A Copa Davis é o principal torneio por equipes do tênis e que é disputado entre nações.

OS JOGOS

Djokovic precisou de duas horas e nove minutos para derrotar o rival.

"Estou muito contente com o meu jogo. Eu estava nervoso no começo, mas foi importante ganhar o primeiro set, e então, logo depois, relaxei mais. Pude sacar bem em todos os momentos importantes", disse Djokovic.

Na outra partida, Berdych dominou o jogo inteiro e venceu o anfitrião com sobras em 1 hora e 54 minutos.

A República Tcheca defende o seu título conquistado em 2012 sobre a Espanha, por 3 a 2. A última vez que a Sérvia venceu foi em 2010 ao bater a França, também por 3 a 2.

Neste sábado, às 13h (de Brasília), acontece o duelo de duplas, inicialmente marcado com Ilija Bozoljac/Nenad Zimonic (Sérvia) contra Lukas Rosol/Jan Hajek. Os capitães podem mudar os nomes dos integrantes das duplas minutos antes do confronto.

Srdjan Suki/Efe
O sérvio Novak Djokovic durante partida contra o tcheco Radek Stepanek
O sérvio Novak Djokovic durante partida contra o tcheco Radek Stepanek

Endereço da página:

Links no texto: