Folha de S. Paulo


Emocionado, Tite diz que pretende descansar em 2014 e não descarta seleção

Por várias vezes, o técnico Tite teve de respirar mais fundo para não chorar durante a entrevista coletiva em que o presidente Mário Gobbi anunciou a decisão de contratar um novo técnico para 2014.

Tite disse ter recebido sondagens de cinco clubes brasileiros nos últimos meses, além de propostas internacionais.

"Nenhum clube fez proposta. Teve um clube que eu disse ao Gilmar [Veloz, seu empresário] que nem deixasse falar comigo", afirmou.

O técnico voltou a dizer que não vai assumir o comando de um outro clube brasileiro em curto prazo. E deixou aberta a possibilidade de trabalhar na seleção após a Copa do Mundo de 2014 --Felipão já disse que deixará o cargo após o Mundial.

"Se acontecer [o convite], será de maneira natural, devido ao trabalho que demonstrei nos últimos anos", afirmou.

Um dos clubes internacionais que procurou Tite foi o chinês Shandong Luneng, onde atua o atacante brasileiro Vágner Love.

Tite elegeu a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2013, diante do Boca Juniors, da Argentina, como o momento de maior emoção de sua segunda passagem pelo Corinthians.

"Foi um título que ganhamos sem ter vencido. Foi o reconhecimento de que fomos eliminados de maneira suja, escusa, porca", bradou, em alusão à contestada atuação do árbitro paraguaio Carlos Amarilla na segunda partida, disputada no Pacaembu.

Tite citou também a conquista do Brasileiro de 2011 e do Mundial de clubes do ano passado como outros pontos altos de sua segunda passagem pelo Corinthians.

"No Japão, dividir aquela conquista [do Mundial] com minha família, as pessoas mais importantes da minha vida, foi sensacional", disse.

Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
O técnico Tite (dir.) brinca com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, durante entrevista
O técnico Tite (dir.) brinca com o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, durante entrevista

Endereço da página: