Folha de S. Paulo


Seleção brasileira vence a 3ª consecutiva, mantém 100% e fica próxima do título

A seleção brasileira feminina de vôlei deu mais um grande passo para conquistar o título da Copa dos Campeões, em Nagoya, no Japão. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu a República Dominicana por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/15, 22/25 e 25/19, em uma hora e 45 minutos de jogo.

Com a vitória, o time brasileiro manteve 100% de aproveitamento na competição. A equipe soma nove pontos, contra seis do Japão, segundo colocado, que venceu a Tailândia por 3 sets a 0. Os EUA estão na terceira colocação com cinco pontos após a vitória sobre a Rússia por por 3 sets a 2.

Com os resultados desta rodada, a seleção brasileira precisa somente de uma vitória sobre o Japão, no domingo, para conquistar o título. Antes do duelo contra as donas da casa, o Brasil encara a Rússia na madrugada deste sábado.

"Agora vamos pensar na Rússia que será o jogo que todos querem ver. A Rússia tem uma das melhores seleções do mundo. O treinador delas está tentando acertar o sistema de jogo e trouxe a Sokolova de volta. Ela é uma grande jogadora que eu conheço bastante, pois trabalhei com ela por dois anos. A Chaplina também tem se apresentado bem. É um time que tem um padrão de jogo definido e um bloqueio respeitável. Será um jogo muito difícil", garantiu Zé Roberto.

Kiyoshi Ota/Efe
Jogadoras da seleção brasileira comemoram vitória sobre a República Dominicana
Jogadoras da seleção brasileira comemoram vitória sobre a República Dominicana

No duelo desta sexta-feira, a República Dominicana foi para a primeira parada técnica com um ponto de vantagem (8/7). No entanto, o Brasil conseguiu virar o placar e manteve o ritmo para fechar em 25 a 20.

No segundo set, a seleção brasileira manteve o ritmo e ganhou por 25 a 15.

Já na terceira parcial, a República Dominicana conseguiu abrir três pontos 17/14. Com isso, tiveram tranquilidade e fecharam em 25/22.

O time brasileiro voltou mais ligado para o quarto set e fez 8/4. As dominicanas reagiram e diminuíram a diferença para 16/14. No entanto, o Brasil se acertou no final do set e ganhou por 25 a 19.


Endereço da página:

Links no texto: