Folha de S. Paulo


Colega de equipe acredita que pode derrotar Massa em 2014

Futuro companheiro de Felipe Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas afirmou em Austin, onde neste domingo disputará o GP dos EUA, penúltima etapa do Mundial de F-1, que acredita poder derrotá-lo no próximo ano, apesar de ter menos experiência na categoria.

"Estou aqui para vencer todo mundo e acredito que, sim, posso derrotar o Felipe na pista. Mas meu primeiro objetivo é trabalhar ao lado dele para tentarmos colocar a Williams numa situação melhor do que a que estamos neste ano. Mas obviamente sempre vou tentar o meu melhor para vencer a todos", disse o piloto, que está em sua primeira temporada como titular na F-1.

Depois de conquistar o título da GP3 em 2011, Bottas passou a treinar com a equipe às sextas-feiras no ano passado até assumir o posto de titular neste ano.

Apesar da pouca experiência na F-1 comparada com a do futuro companheiro, que está na categoria desde 2002, o finlandês afirmou que deve compensar isso com o fato de estar há mais tempo no time.

"Não sei se algum dos dois vai ter alguma vantagem. Mas eu já conheço bem a equipe e acho que vai ser um começo de ano confortável para mim", afirmou Bottas.

Valdrin Xhemaj-31.out.2013/Efe
O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Williams
O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Williams

"Por outro lado, Felipe está há muito mais tempo na F-1 e viveu muito mais coisas que eu, tem muito mais experiência", completou o piloto, que conheceu Massa na segunda-feira, quando o brasileiro visitou a fábrica do time pela primeira vez.

"Conversamos bastante e, pelo que pude perceber, Felipe está pronto para trabalhar duro ao meu lado e ajudar à equipe também".


Endereço da página:

Links no texto: