Folha de S. Paulo


Messi ficará afastado por até dois meses e só deve voltar a jogar em 2014

O Barcelona comunicou nesta segunda-feira que o atacante Lionel Messi ficará afastado dos gramados entre seis a oito semanas e poderá não jogar mais em 2013.

Exames realizados nesta segunda confirmaram que o jogador sofreu uma ruptura muscular na perna esquerda. A primeira parte da recuperação, segundo o clube espanhol, será realizada em Barcelona, e a segunda, em Buenos Aires, na Argentina.

Messi sentiu a lesão no jogo de domingo contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol. Ele pediu para ser substituído aos 20min do primeiro tempo.

Esta é a terceira lesão do argentino na temporada. No dia 21 de agosto, em partida da ida da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madri, o jogador teve um problema na perna esquerda que o deixou fora de ação por uma semana.

Depois, no dia 28 de setembro, contra o Almeria, pelo Campeonato Espanhol, Messi teve uma lesão na perna direita e foi baixa por três semanas.

O atacante não participará dos amistosos da seleção argentina contra Equador, no próximo dia 15, e Bósnia, três dias depois. Ambos os jogos serão disputados nos Estados Unidos.

Julio Muñoz - 10.nov.2013/Efe
O atacante Lionel Messi, do Barcelona, sente lesão durante partida contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol
O atacante Lionel Messi, do Barcelona, sente lesão durante partida contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol

Endereço da página:

Links no texto: