Folha de S. Paulo


Andres negocia com 4 empresas para dar nome ao Itaquerão até o fim deste ano

Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável por assuntos relativos ao Itaquerão, futuro estádio do clube, acredita que uma definição sobre o nome do estádio e, por consequência, a venda do direito de batizá-lo (naming rights) deva acontecer até o fim do ano.

"Temos três ou quatro negociações em andamento. Acredito que isso vá estar resolvido até o fim do ano", disse o dirigente, em evento de marketing esportivo realizado ontem na capital paulista.

O dirigente esteve nos Emirados Árabes no último fim de semana e confirmou que tratou do assunto com empresas locais. Além disso, Andrés disse ter se reunido com o presidente da confederação nacional do país, para tratar de outros assuntos.

Segundo Andrés, uma montadora de automóveis, uma petrolífera, uma marca de cerveja e uma companhia aérea já conversam com o clube sobre a possibilidade de dar nome ao Itaquerão.

Em abril, o Corinthians negociou com a Itaipava para dar nome ao Itaquerão, mas os valores pedidos pelo clube assustaram a cervejaria.

De acordo com a coluna Painel FC da última sexta-feira, o plano alvinegro é arrecadar algo entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões com a cessão dessa propriedade, num contrato válido por 20 anos.

PRIMEIRO JOGO

O Corinthians vai aproveitar o aniversário de 460 anos de São Paulo, em 25 de janeiro, para fazer o primeiro jogo no Itaquerão. Será entre operários da Odebrecht e funcionários do clube.

A primeira partida da equipe principal do Corinthians deve acontecer no início de março, provavelmente um jogo do Campeonato Paulista, em um domingo. Serão usados os 48 mil lugares fixos do estádio, sem as arquibancadas provisórias.

O estádio corintiano receberá a abertura da Copa do Mundo-2014. Além do jogo inaugural da competição, será sede de mais cinco partidas do Mundial.


Endereço da página:

Links no texto: