Folha de S. Paulo


Após reviravolta, São Paulo joga por invencibilidade e semifinal

Depois de um ano e sete meses, o São Paulo pode voltar nesta quarta-feira a completar uma sequência de dez partidas sem sofrer uma única derrota.

Se não perder nesta noite para o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, o time brasileiro completará dez jogos de invencibilidade e ficará a quatro confrontos da vaga para a Libertadores-2014.

Mesmo que a invencibilidade caia, o São Paulo ainda pode ir para as semifinais da Sul-Americana, desde que a derrota seja por um gol de diferença e a equipe balance a rede ao menos três vezes --3 a 2 para os colombianos leva a disputa para os pênaltis.

É o time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que está há mais tempo sem perder. Sua última derrota aconteceu há mais de um mês --3 a 0 no clássico contra o Santos, em 2 de outubro.

Desde então, foram oito vitórias (seis na Série A e duas pela Sul-Americana) e um empate, contra o Corinthians.

Editoria de arte/Folhapress
Ressurreicao tricolor
Ressurreicao tricolor

A maior invencibilidade são-paulina desde as 14 partidas válidas por Campeonato Paulista e Copa do Brasil sem perder de fevereiro e abril do ano passado, resgatou um time que sofria com os resultados negativos e a pressão dos torcedores.

A 17ª colocação no Brasileiro de pouco mais de um mês atrás se transformou no oitavo lugar da tabela atual. A luta contra o rebaixamento acabou e se tornou uma disputa pela Libertadores.

"Se falar que imaginaria isso quando cheguei, estaria mentindo. Achava que ia ser ponto a ponto, até o final. A gente estava muito embaixo, em pontuação, em autoestima, em maneira de jogar", disse o técnico Muricy Ramalho, no último sábado.

A recuperação são-paulina já modificou o planejamento da diretoria para a próxima temporada. A grande reformulação do elenco prometida pelo presidente Juvenal Juvêncio será amenizada.

Em busca do bi da Sul-Americana, o time deve ter nesta quarta-feira o retorno de Luis Fabiano, poupado da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa por opção do treinador.

No meio-campo, Jadson substitui Ganso, que cumpre suspensão.


Endereço da página:

Links no texto: