Folha de S. Paulo


Não tenho talento, mas jogo com o coração, diz volante uruguaio do Palmeiras

Desde que chegou ao Palmeiras no mês de julho, o uruguaio Eguren vem tentando conquistar seu espaço dentro da equipe alviverde --foi titular em apenas duas partidas, mas parece ter ganhado o apoio da torcida.

Para o volante, o carinho que recebe dos torcedores não está relacionado com uma possível falta de paciência com o "dono" da posição, Márcio Araújo, alvo de críticas por parte dos palmeirenses.

"Acho que gostam de mim porque tenho vontade. Se alguém pensa que é por não quererem outra pessoa, está enganado. Talvez seja meu estilo, minha forma de jogar. Não tenho talento, mas sempre vou jogar com o coração", disse o jogador em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol.

Depois de o Palmeiras ter garantido o acesso para a Série A do Brasileiro, na 32ª rodada, o técnico Gilson Kleina resolveu dar uma sequência a Eguren. Porém, naquele que seria seu terceiro jogo como titular, ele terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. "Ainda estou me adaptando", explicou.

Convocado para a repescagem contra a Jordânia, quando a seleção do Uruguai disputará uma vaga na Copa do Mundo-2014, Eguren já estipulou suas metas pessoais para o fim da temporada.

"Quero o título [da Série B], que ainda não está garantido, e a classificação para a Copa e depois descansar. Quero voltar com energia para jogar mais o ano que vem. É o ano do centenário do clube e precisamos estar no topo."

Robson Ventura - 23.jul.2013/Folhapress
O volante uruguaio Eguren recebe bola em treino do Palmeiras
O volante uruguaio Eguren recebe bola em treino do Palmeiras

Endereço da página: