Folha de S. Paulo


Técnico do Santos já convive com seis 'sombras'

Time paulista com mais chances de conseguir vaga na Libertadores da América de 2014 via Brasileiro, o Santos passou a semana lidando com o crescimento da lista de possíveis substitutos para o técnico Claudinei Oliveira.

Até esta sexta-feira, o treinador convivia com seis sombras: os desempregados Mano Menezes e Abel Braga figuram ao lado de Tite (Corinthians), Ney Franco (Vitória), Guto Ferreira (Portuguesa) e Ricardo Gareca (Vélez Sarsfield-ARG).

Na Vila Belmiro, apenas o argentino Gareca, que conta com a simpatia de parte dos membros do conselho de gestão santista, e Guto Ferreira, já sondado sobre valores salarias, são vistos como potenciais ameaças a Claudinei.

Domingo, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, Claudinei cobrou publicamente uma definição da diretoria santista sobre sua permanência ou não à frente do Santos em 2014 e ainda não foi atendido. Seu contrato com o time acaba em dezembro.

O recado da diretoria foi para que o técnico tratasse do assunto apenas internamente.

Julia Chequer-27.out.2013/Folhapress
O técnico do Santos, Claudinei Oliveira
O técnico do Santos, Claudinei Oliveira

Na terça-feira, o lateral Cicinho disse que o elenco santista apoia a permanência de Claudinei e que a classificação para a Libertadores dará força para uma decisão favorável da diretoria do clube.

Nesta sexta, Claudinei afirmou que os atletas não devem lutar por sua permanência porque essa é uma decisão exclusiva da diretoria do clube.

Com 44 pontos e em 8º lugar no Brasileiro, o Santos enfrentará o Cruzeiro amanhã, às 17h, na Vila Belmiro.

A equipe titular será a mesma que começou contra o Corinthians, com Willian José e Everton Costa --ambos criticados por parte da torcida-- no ataque. (ANDRÉ CARAMANTE)


Endereço da página:

Links no texto: