Folha de S. Paulo


FPF confirma mudança no regulamento, e Paulista será dividido em 4 grupos

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta quarta-feira a mudança no regulamento do Campeonato Paulista-2014. Depois de uma reunião com os clubes, a entidade divulgou que a competição terá quatro grupos com cinco times cada.

Segundo o novo regulamento, as equipes que estão na mesma chave enfrentam apenas os clubes de outros grupos. Assim, os times não jogam contra os clubes do próprio grupo. A definição das chaves será realizada às 12h45.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às quartas de final, que será disputada em jogo único. Os confrontos serão realizados entre os dois primeiros colocados de cada grupo. A semifinal também será definida em apenas uma partida, enquanto a decisão acontecerá em dois jogos.

As quatro piores equipes na classificação geral serão rebaixadas para a Série A2.

As mudanças ocorrem após a reivindicação do Bom Senso F.C, que pediu um período maior de férias e de pré-temporada. Anteriormente, a data de início do Estadual estava prevista para o dia 11 de janeiro.

Agora, a primeira fase acontecerá de 18 de janeiro a 23 de março.

Antes da mudança de regulamento, o torneio era disputado em turno único com as 20 equipes se enfrentando. Os oito primeiros avançavam para as quartas de final.

CONFIRA COMO ESTÃO OS GRUPOS

GRUPO A

São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

GRUPO B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

GRUPO C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa

GRUPO D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro


Endereço da página: