Folha de S. Paulo


Heat estreia com vitória na nova temporada da NBA; Lakers batem os Clippers

Atual bicampeão, o Miami Heat estreou na nova temporada da NBA, na noite de terça-feira, com vitória sobre o Chicago Bulls, por 107 a 95, em casa.

O cestinha do Heat foi o ala LeBron James, que anotou 17 pontos. Ele distribuiu ainda oito assistências. O ala/pivô Chris Bosh contribuiu com 16 pontos.

O grande destaque da partida foi o ala Carlos Boozer, dos Bulls, que fez 31 pontos e pegou sete rebotes. Seu bom desempenho, porém, não foi capaz de evitar a derrota dos Bulls.

O armador Derrick Rose, que perdeu a última temporada inteira por causa de uma lesão, voltou a jogar uma partida da temporada regular e saiu de quadra com 12 pontos e quatro assistências.

LAKERS VENCEM

Mesmo sem poder contar com o ala Kobe Bryant, que se recupera de uma lesão, o Los Angeles Lakers derrotou o Los Angeles Clippers em casa, por 116 a 103, no grande clássico da cidade.

A surpresa da noite foi o armador Xavier Henry, que saiu do banco de reservas para anotar 22 pontos e terminar o jogo como o cestinha. Pelo lado dos Clippers, o destaque foi o ala Blake Griffin, que fez 19 pontos.

No outro confronto da noite de terça-feira, o Indiana Pacers bateu o Orlando Magic por 97 a 87.

Editoria de Arte/Folhapress
Clique para ver os dados dos 30 times que vão disputar o título do basquete americano
Clique para ver os dados dos 30 times que vão disputar o título do basquete americano

Endereço da página:

Links no texto: