Folha de S. Paulo


Vídeo de Walter apimenta duelo Goiás x Flamengo na Copa do Brasil

Um vídeo do centroavante Walter, do Goiás, apimentou a semifinal contra o Flamengo da Copa Brasil. O atacante, que está lesionado, afirmou que vai 'deitar e rolar' na partida contra a equipe carioca em campo.

Os dois times se enfrentam hoje, às 21h50, no Serra Dourada, pelo duelo de ida na busca de uma vaga no mata-mata nacional.

Carlos Costa - 10.nov.12/Folhapress
O atacante Walter comemora gol do Goiás
O atacante Walter comemora gol do Goiás

No vídeo, Walter aparece deitado em uma maca no momento em que é perguntado se a sua escalação estava confirmada. "Cem por cento guerreiro", afirmou. Depois, ao responder outra pergunta, falou que vai incomodar a defesa rival. "Vou deitar e rolar", disse, rindo.

As declarações foram divulgadas após um dos médicos do clube dizer que o jogador não deve ter condições de entrar em campo hoje. A assessoria do Goiás informou que a participação do atleta só será confirmada momentos antes da partida.

Walter marcou cinco gols na Copa do Brasil e 12 no Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante a partida contra o Vasco, na quinta-feira passada.

O vídeo repercutiu no Flamengo, e o zagueiro Chicão mandou um recado.

"Cada um fala o que quer, mas depois tem que aguentar as consequências", afirmou o zagueiro flamenguista. "Esse tipo de provocação nos motiva também, mas a gente não pode se preocupar, temos que fazer o nosso papel."

GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

A outra semifinal será entre Atlético-PR e Grêmio, em Curitiba, também às 21h50. A equipe gaúcha não terá os atacantes Vargas, Kleber e Barcos, suspensos.

Os garotos Lucas Coelho, 19, Yuri Mamute, 18, e Paulinho, 19, são opções para o treinador Renato Gaúcho, que não divulgou a escalação.

O zagueiro gremista Rhodolfo afirmou que a equipe precisa ficar atenta para não entrar em desvantagem no duelo de volta, em Porto Alegre.

"Não podemos é sofrer gols. Se fizermos, melhor. Temos uma mistura de jogadores jovens e experientes. Com certeza, saberemos jogar e poderemos levar a decisão para Porto Alegre", disse Rhodolfo.

Já o Atlético-PR conta com o fator casa para conquistar um bom resultado nesta noite. Segundo o técnico Vagner Mancini, o apoio da torcida mexe com os jogadores.

"Ver a rua que antecede a entrada aos vestiários lotada de torcedores cantando o hino do clube. Isto empolga demais. Precisamos criar uma atmosfera lá dentro [em campo] que cause prejuízo para o Grêmio", afirmou.

Os dois jogos de volta que definirão os finalistas da Copa do Brasil serão disputados na outra quarta-feira, dia 6 de novembro.


Endereço da página:

Links no texto: