Folha de S. Paulo


Surfista Maya Gabeira sofre acidente ao tentar pegar onda gigante e é levada para hospital

A surfista brasileira Maya Gabeira, 26, ficou inconsciente e foi levada para um hospital nesta segunda-feira após sofrer um acidente enquanto surfava na Praia do Norte, em Nazaré, em Portugal.

De acordo com o site português Sic Notícias, a brasileira foi resgatada por uma equipe de apoio e levada para a areia, onde recuperou os sentidos. Ela ainda foi levada para o Hospital de Leira por precaução e já está fora de perigo. Veja o vídeo.

Em sua conta no Instagram, Maya publicou uma foto e agradeceu o apoio que recebeu. "Obrigada pelo carinho de sempre! Um tornozelo quebrado, mas nada a mais! Me recuperando bem... Continuem torcendo por favor. Logo mais estou de volta! Obrigada", escreveu.

Filha do ex-deputado federal Fernando Gabeira, Maya tentava bater o recorde mundial de ondas gigantes do havaiano Garrett McNamara, que surfou uma onda de 24 metros.

Na semana passada, ela conseguiu surfar uma onda gigante no lugar conhecido como Canhão da Nazar. Com a manobra, a surfista entrou na lista de concorrentes da categoria Onda do Ano do Global Big Wave Awards, considerado o principal prêmio do mundo na modalidade.

Em julho de 2012, a surfista brasileira posou para a "ESPN Magazine", em edição chamada "Body Issue" --algo como a "edição do corpo", em português--, na qual esportistas consagrados são fotografados nus pela revista americana. Entre os 27 atletas estava Maya Gabeira.


Endereço da página:

Links no texto: