Folha de S. Paulo


Tite diz que Corinthians perdeu oportunidade de entrar na briga pela Libertadores

O Corinthians trata a busca por uma vaga na Taça Libertadores de 2014 como prioridade e, após ser eliminado na Copa do Brasil, o único caminho que restou foi o Brasileiro.

Mas o time está distante dos quatro primeiros colocados, grupo que garante vaga no torneio, e admitiu que o empate por 1 a 1 com o Santos, neste domingo, tornou a missão ainda mais difícil.

"Era essencial nós vencermos para criarmos uma perspectiva melhor nesta 31ª rodada. Mas agora ficou mais difícil [entrar] nessa briga por uma vaga no torneio", disse o técnico Tite.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O Corinthians terminou a rodada com 41 pontos, na 12ª colocação. Tem oito pontos de diferença para a zona de rebaixamento e está a 11 do Atlético-PR, o quarto colocado.

"A ideia [no clássico] era aumentar a criação. Tivemos oportunidades e não traduzimos [em gol]. É um pouco dessa pressão, desse momento que a gente não consegue administrar", avaliou Tite sobre o 14º empate do Corinthians no Brasileiro.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vitória, em Salvador, pela 32ª rodada.

PATO

O treinador foi questionado se em algum momento pensou em não utilizar Alexandre Pato no jogo. O atacante entrou na segunda etapa.

"Todos os atletas são utilizados ou não por tudo, pelo contexto todo. Todos nós somos humanos e erramos. É importante saber e ter a inteligência para ver o erro cometido, aceitar e melhorar", afirmou.

Ainda sobre o assunto, Tite disse que o torcedor fica chateado porque quer vencer, mas que é preciso compreender o momento. "Não pode perder o senso de justiça, de correção das coisas. Todos nós quando erramos temos que assumir. É assim com o Pato, é com todos nós."


Endereço da página:

Links no texto: