Folha de S. Paulo


Coritiba goleia o Grêmio, e Cruzeiro abre 12 pontos de vantagem na ponta

Nem o mais otimista dos torcedores do Coritiba imaginaria um começo de jogo tão bom. Neste domingo, foram dois gols em três minutos e vitória por 4 a 0 contra o Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória deixa o Coritiba com 40 pontos, sete a mais do que a Ponte Preta, primeiro clube na zona da degola. Já o Grêmio parou nos 53 pontos e está 12 atrás do Cruzeiro, líder da competição.

E o Grêmio ajudou de uma forma bizarra a vitória da equipe paranaense. O time gaúcho já começou o jogo perdendo, pois foram somente 15 segundos de placar em 0 a 0. Jogada do Coritiba pela direita, a primeira do confronto, e um cruzamento que não daria em nada. Mas Pará, ao tentar colocar para escanteio, colocou na rede e fez o gol contra mais rápido do Brasileiro.

Abatido, o Grêmio ainda tentava se reorganizar e já levou o segundo. Aos 3min, Alex driblou na entrada da área e bateu forte para vencer Dida.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Os gaúchos em nada pareciam o time empenhado que na quarta-feira anterior tinha desclassificado o Corinthians da Copa do Brasil.

Não tardou a sair o terceiro. Julio Cesar encontrou Robinho na cara do gol. Um toque na saída de Dida e 3 a 0.

No segundo tempo, o Coritiba passou a adotar o expediente esperado para quem vence com tranquilidade: recuou e usou os contra-ataques com o rápido atacante Geraldo. O Grêmio tentou ser ofensivo e colocou Elano no lugar de Matheus Biteco com objetivo de finalmente ter alguma ligação entre o meio e o ataque. Algo que não ocorreu durante toda primeira etapa.

E exatamente em um contra-ataque com Geraldo o Coritiba fez o quarto. Julio Cesar deu um 'chapéu' em Werley e rolou para o angolano, de bico, fazer mais um.

Se o quadro já era ruim para o Grêmio, aos 20 minutos da etapa final ficou ainda pior. Pará, que tinha feito gol contra no começo do jogo, entrou muito forte em Geraldo e recebeu cartão vermelho direto.


Endereço da página:

Links no texto: