Folha de S. Paulo


Santos foi superior no final, diz Claudinei após empate

O Santos entrou no clássico contra o Corinthians neste domingo mais descansado. Mesmo assim, não conseguiu traduzir a vantagem física em gols e empatou com o rival por 1 a 1, em jogo realizado em Araraquara.

A equipe da Baixada teve uma semana para se preparar para o duelo. Já o time de Tite atuou no meio da semana pela Copa do Brasil, quando foi "[eliminado pelo Grêmio nas quartas de final".

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Na sexta, o técnico Claudinei Oliveira havia dito que o fato de sua equipe ter treinado durante toda a semana não seria uma vantagem. Porém, após o jogo, ele admitiu que fez diferença.

"A parte física prevaleceu. No final, fomos superiores. Tirando o chute do Douglas e a necessidade deles de ir para cima, acho que estivemos fisicamente superiores", disse.

Com um rendimento abaixo das últimas apresentações, especialmente no primeiro tempo, Claudinei explicou que não houve deficiência técnica.

"É um conjunto de fatores. Tem o goleiro, a equipe que está marcando. Tivemos uma ou duas chances de gols e não convertemos porque, às vezes, optamos pelo lance errado".

O Santos joga pelo Brasileiro no próximo domingo, na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro.


Endereço da página:

Links no texto: