Folha de S. Paulo


Corinthians e Santos empatam mais uma vez no ano do centenário

Corinthians e Santos empataram mais uma vez por 1 a 1 nesta temporada pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o placar foi o mesmo na Vila Belmiro.

A partida deste domingo no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 31ª rodada, marcou mais um duelo no ano do centenário do clássico paulista.

Douglas fez o gol corintiano e Gustavo Henrique deixou tudo igual.

Com o resultado, o Corinthians fica na 12ª posição com 41 pontos. O Santos vai a 44 e está em 8º lugar.

Antes da partida, o ônibus dos santistas foi apedrejado na chegada à Fonte Luminosa.

A equipe do técnico Tite deixou a eliminação na Copa do Brasil para trás e fez um jogo bom, com muita movimentação e diversas jogadas criadas.

Alexandre Pato começou o jogo no banco de reservas. Sem Romarinho e Fábio Santos, suspensos, Tite escalou Edenilson na direita e Alessandro na esquerda. O meio de campo teve Guilherme, Ralf, Douglas e Diego Macedo. Renato Augusto e Emerson jogaram à frente.

O Santos estava com força máxima com exceção do atacante Thiago Ribeiro, machucado.

Os clubes oscilaram bons momentos no duelo e a segunda etapa foi mais movimentada. Além da igualdade no placar, os grupos tiveram chances parecidas de marcar gols. Emerson e Everton Costa pararam nas defesas de Aranha e Walter.

Na 32ª rodada, o Corinthians enfrenta o Vitória no próximo domingo, às 17h, em Salvador. O Santos recebe o Cruzeiro no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

O Corinthians foi melhor no primeiro tempo. Se movimentou o tempo todo, confundindo a marcação do Santos.

A equipe de Claudinei Oliveira tinha dificuldades para fazer jogadas com seus laterais devido à boa postura defensiva do Corinthians. Faltava criação.

As jogadas mais perigosas foram do time de Tite. Aos 10 min, Emerson mandou uma bomba para o gol e Aranha defendeu em dois tempos.

Do outro lado, Montillo tentou um arremate por cobertura e a bola saiu por cima do gol de Walter.

Aos 26 min, o Corinthians abriu o placar. Emerson cruzou pela direita e Douglas cabeceou sem chances para Aranha. No lance, ele ficou sentindo um choque com Arouca.

A melhor jogada do Santos foi aos 33 min. Mena cruzou pela esquerda e Cícero mandou de cabeça. Walter se esticou para evitar o gol.

Emerson teve uma boa oportunidade para fazer o segundo. Aos 44 min, ele ganhou dividida com Cicinho e saiu na cara de Aranha, mas o chute ficou no goleiro.

Na segunda etapa, o Santos voltou melhor. A situação se inverteu e o Corinthians jogava no contra-ataque.

Tite colocou Danilo no lugar de Renato Augusto, alteração já prevista.

Criando mais jogadas, o clube da baixada chegou ao empate. Aos 16 min, Mena cruzou bem pela esquerda, a bola desviou em Everton Costa, Walter não segurou e Gustavo Henrique concluiu o lance.

Foi a primeira vez que o jovem de 20 anos enfrentou o Corinthians e marcou seu primeiro gol no Brasileiro.

Emerson substituiu Mena na equipe do Santos, enquanto Alexandre Pato entrou no lugar de Diego Macedo.

Assim como Emerson desperdiçou aquela oportunidade de gol no primeiro tempo, Everton Costa fez o mesmo.

Aos 36 min, ele saiu de frente para Walter na grande área, mas o goleiro corintiano conseguiu defender e impedir a virada.

Para dar mais velocidade no ataque, Victor Andrade substituiu Willian José.
No final da partida, aos 42 min, Douglas ainda mandou uma bola na trave.

Os técnicos fizeram mais uma substituição cada aos 44 min. Rodriguinho entrou no lugar de Guilherme no Corinthians e Montillo deu lugar à Alan Santos.


Endereço da página:

Links no texto: