Folha de S. Paulo


Em jogo de 8 gols, Cruzeiro sofre virada, reage e vence o Criciúma

Depois de abrir 2 a 0 em início arrasador, o Cruzeiro sofreu a virada ainda no primeiro tempo e, com um jogador a mais, reagiu na etapa final, ao vencer o Criciúma, por 5 a 3, neste sábado, no Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 65 pontos na liderança e abriu vantagem de 12 pontos para o Grêmio, que enfrenta o Coritiba, no domingo, fora de casa.

O Cruzeiro abriu o placar aos 13min. Everton Ribeiro aproveitou uma sobra na área e chutou forte no canto esquerdo de Gallato. Em seguida, Borges esteve perto de ampliar, mas desperdiçou chance incrível. Depois de um rebote do goleiro, o atacante finalizou e acertou a trave.

O time mineiro manteve a pressão e ampliou aos 19min. Everton Ribeiro tocou com categoria para Dagoberto chutar de primeiro e acertar o canto direito de Gallato. Dois minutos depois, Borges voltou assustar, mas dessa vez parou no goleiro catarinense.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O Criciúma diminuiu aos 34min em cobrança de falta de João Vitor, que mandou a bola no canto esquerdo de Fábio. Assim que o jogo foi reiniciado, o Cruzeiro quase ampliou com Everton Ribeiro. Gallato fez grande defesa e evitou o gol celeste.

Quando a partida se caminhava para o intervalo, o Criciúma empatou a partida aos 41min. Depois de boa jogada pela esquerda, Marlon cruzou para a área e a bola sobrou para Lins finalizar no canto direito. A virada veio aos 46min com Ricardinho, que aproveitou cruzamento rasteiro e bateu no canto esquerdo de Fábio.

No início do segundo tempo, o Criciúma sofreu uma baixa e ficou com dez jogadores em campo. Sueliton fez falta em Willian, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Logo depois, o técnico Marcelo Oliveira promoveu duas mudanças no Cruzeiro. Julio Baptista entrou no lugar do volante Henrique, enquanto Ceará deu lugar ao jovem lateral Mayke.

O Cruzeiro empatou a partida aos 13min. Depois de bola cruzada na área, Borges finalizou para deixar tudo igual no Mineirão. O atacante voltou a marcar aos 31min, de cabeça, depois de cruzamento de Elber, e selou a virada celeste. O centroavante extravasou, tirou a camisa e chorou após o feito.

O time celeste ampliou aos 40, em cobrança de pênalti de Dagoberto, que selou a vitória suada do líder isolado do Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: