Folha de S. Paulo


Pato pede desculpas e nega displicência em pênalti perdido

Apontado por muitos como o principal culpado pela eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, o atacante Alexandre Pato pediu desculpas à torcida e negou displicência na cobrança do pênalti defendido por Dida durante o confronto da última quarta-feira.

Pato desperdiçou a quinta cobrança e o Corinthians saiu derrotado nos pênaltis por 3 a 2, após empate no tempo normal por 0 a 0.

"Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na última quarta-feira, contra o Grêmio. Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida", disse o jogador, que afirmou ainda que não quis bater o pênalti de cavadinha.

Veja vídeo

"Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol. Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito", declarou.

Pato não desembarcou na quinta-feira em São Paulo com o restante da delegação corintiana, que foi xingada pelos torcedores. Ele ficou em Porto Alegre, onde participou de uma audiência.

Wagner Carmo/Divulgação/Vipcomm
Alexandre Pato durante jogo entre Grêmio e Corinthians em Porto Alegre
Alexandre Pato durante jogo entre Grêmio e Corinthians em Porto Alegre

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EXPLICAÇÃO DE PATO SOBRE O PÊNALTI PERDIDO

Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na ultima quarta-feira, contra o Grêmio.

Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida.

Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol.

Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito.

Tenham certeza de que estou tão p...da vida, chateado.

Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos.

Porque o jogo coletivo é assim, quando perde, perdem todos. Quando ganha, ganham todos.


Endereço da página:

Links no texto: