Folha de S. Paulo


Briga entre torcedores do Goiás marca partida no Serra Dourada

Uma briga entre torcedores do Goiás marcou o jogo neste domingo (20) no estádio Serra Dourada, em Goiânia, em que o time da casa venceu o Atlético-PR por 3 a 0.

Segundo o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado, major Clauber Andrade, houve agressão física entre os torcedores e a polícia precisou intervir e retirar os torcedores do estádio.

"Estávamos preocupados em evitar uma briga entre as torcidas adversárias, mas foi uma surpresa. O tumulto aconteceu devido ao conflito entre torcidas dissidentes do próprio Goiás", afirmou o comandante.

Os episódios de violência entre torcedores do Goiás fizeram com que o árbitro Péricles Bassols paralisasse o jogo duas vezes. O atacante Walter pediu calma aos torcedores e não comemorou o terceiro gol, que fez aos 49 min do segundo tempo, devido à confusão.

O comandante informou que polícia também precisou intervir em outros momentos da partida. Ainda no primeiro tempo, torcedores do Atlético-PR e do Vila Nova (adversário local do time goianiense) entraram em confronto com torcedores do Goiás.

Também houve registro de tumulto dentro da torcida do Atlético-PR. Ao final, a polícia conduziu a saída da torcida paranaense, que deixou o estádio aos 30 minutos do segundo tempo.

Segundo o major Clauber, o estádio do Serra Dourada precisa ser reformado para melhorar a segurança, com a criação de entradas separadas de torcidas adversárias, que hoje acontecem pelo mesmo portão.


Endereço da página:

Links no texto: