Folha de S. Paulo


Denilson não precisa dar pontapé, diz Muricy

O São Paulo teve dois jogadores expulsos contra o Bahia neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, mesmo assim, conseguiu segurar o placar em 1 a 0
em Salvador.

Denilson recebeu cartão vermelho aos 33 min do primeiro tempo, depois de uma entrada imprudente em William Barbio. Aos 30 min da etapa final, Maicon reclamou demais com o árbitro Sando Meira Ricci e também desceu aos vestiários mais cedo, sob o olhar desaprovador de Muricy Ramalho.

Nesta edição do Brasileiro, o volante Denilson cumpriu suspensão em seis partidas --quatro por expulsão e duas pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Questionado a respeito das suspensões o técnico, que preferiu não comentar a arbitragem deste domingo, condenou o comportamento do atleta.

"É muita coisa. Um jogador que tem a categoria dele não precisa dar pontapé, ele joga muito. Vou conversar com o Denilson porque isso não pode acontecer. Ele é um profissional e não existe essa de cabeça quente. Cabeça quente não joga futebol", disse Muricy em entrevista coletiva após o duelo.

"O Denilson não precisa ficar dando porrada. Ele já pediu desculpas no vestiário, mas nesse quesito ele tem que melhorar bastante."

O treinador também aproveitou para elogiar o aspecto psicológico do time. Nos minutos finais, já com dois homens a menos em campo, o São Paulo conseguiu aguentar a forte pressão dos donos da casa, que buscaram o empate a todo custo.

"Há tempos atrás, quando o São Paulo tomava um gol ou perdia um jogador, se despedaçava. Hoje o time esta muito forte na parte emocional e também está melhorando na parte física", analisou Muricy.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: