Folha de S. Paulo


Na luta pelo acesso, Palmeiras tem média de três desfalques por partida

O Palmeiras irá enfrentar o Bragantino neste sábado pela Série B com um problema que tornou-se comum ao time neste ano: os elevado número de desfalques.

Para o jogo em Bragança Paulista são três baixas certas: o lateral esquerdo Juninho, suspenso, o volante Wendel, com lesão na coxa direita, e o meia Mendieta, que operou o joelho esquerdo ontem.

Outros dois jogadores dependem de avaliação médica para saber se jogam.

Casos do zagueiro Vilson, com tendinite no joelho esquerdo, e do volante Márcio Araújo, com lesão na coxa direita.

Ambos serão avaliados hoje na volta dos treinos do time em São Paulo depois de quase duas semanas com jogos e treinos fora da cidade.

Rubens Cavallari - 22.jun.13/Folhapress
O meia Mendieta durante treino no CT do Palmeiras
O meia Mendieta durante treino no CT do Palmeiras

Na derrota para o Icasa por 1 a 0, anteontem, em Juazeiro do Norte, pela 30ª rodada, o time teve oito desfalques.

Além de Márcio Araújo, Mendieta, Vilson e Wendel, não jogaram Charles, suspenso, o zagueiro Henrique, o volante uruguaio Eguren e o meia chileno Valdivia, que defenderam suas seleções.

A última vez que o técnico Gilson Kleina teve o que considera a formação ideal, ou seja, todos titulares a disposição, foi diante do Paraná, na vitória por 2 a 1, em 10 de agosto, no Pacaembu.

Desde então, tem, em média, três desfalques por rodada. Os motivos são variados: convocação para seleções, lesões, suspensões por cartões e até punições do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

"Temos sofrido com muito desgaste, desfalques e mudanças", disse Kleina após o jogo contra o Icasa.

O treinador está preparado para novas alterações ante o Bragantino, duelo que pode deixar encaminhado o retorno à primeira divisão para o dia 26, no duelo contra o São Caetano, no Pacaembu.

Se vencer estes dois jogos, e o Avaí perder para o Paysandu, em Belém, nesta sexta-feira, a vaga será obtida a seis rodadas do encerramento da Série B.

O acesso poderia acontecer já neste sábado não fosse o revés de 1 a 0 para o Icasa.


Endereço da página:

Links no texto: