Folha de S. Paulo


Recuperação de Ronaldinho está no melhor cenário possível, diz médico do Atlético-MG

O médico do Atlético-MG Rodrigo Lasmar afirmou que a recuperação do meia-atacante Ronaldinho está dentro do melhor cenário possível imaginado pelo clube.

O jogador sofreu uma ruptura no músculo da coxa esquerda durante um treinamento no último dia 27. De acordo com a equipe mineira, o tempo estimado para a recuperação é de três meses.

"A recuperação vem acontecendo dentro do melhor cenário que a gente imaginava. Ele está praticamente sem dor e a expectativa é que, na semana que vem, inicie trabalho de corrida, o que não significa que ele está pronto. Tem, ainda, uma sequência longa de treinamento, uma rotina de tratamento a ser cumprida", disse Lasmar em entrevista ao site do clube mineiro.

"Com isso, temos a expectativa cada vez mais forte e concreta de ter o Ronaldo à disposição para o Mundial", acrescentou.

Ronaldinho faz tratamento em três períodos para poder estar recuperado para o Mundial de Clubes da Fifa.

Para ajudar na recuperação do jogador o Atlético-MG contratou o acupunturista japonês Fumio Takahashi, 68. O profissional está no Brasil há 50 anos e já ajudou na recuperação de craques como Messi, Beckham, Seedorf, Deco e Fred.

O Atlético-MG estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro. O time mineiro está na mesma chave do Monterrey, que encara nas quartas de final o vencedor do duelo entre o Raja Casablanca (time da casa) e o Auckland City, da Nova Zelândia (campeão da Oceania).

A competição acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro nas cidades de Agadir e Marrakesh, no Marrocos.

Fernando Bizerra Jr./Efe
Ronaldinho chuta a bola durante treino do Atlético-MG
Ronaldinho chuta a bola durante treino do Atlético-MG

Endereço da página:

Links no texto: