Folha de S. Paulo


Após rodar na 1ª volta, Massa comemora pontos conquistados na Coreia

Depois de rodar na primeira volta do GP da Coreia do Sul, neste domingo, e cair para a última colocação, Felipe Massa disse que os dois pontos conquistados com a nona posição foram importantes.

"Acho que valeu. Saindo de último lugar eu ainda consegui marcar estes dois pontinhos, acho que foi importante, mas foi uma pena, porque eu tinha carro para estar brigando mais lá para a frente, talvez a quinta ou a sexta posição", declarou o piloto brasileiro, sétimo colocado no Mundial, com 89 pontos --Sebastian Vettel lidera com 272.

"O problema da corrida foi logo na curva 3. Eu coloquei o carro por dentro, ia ultrapassar vários carros e freei mais tarde. Mas tinha uns cinco caras fazendo a curva muito devagar e quando eu percebi o Nico Rosberg estava bem na minha frente. Para não bater nele eu acabei virando o carro e rodei", explicou Massa.

Com a rodada, o brasileiro teve de fazer uma prova de recuperação. Acabou travando bons duelos e, num deles, chegou a tocar em Sergio Perez.

"Ele viu que eu estava do lado dele, mas ainda assim acabou tocando na minha roda."

De acordo com Massa, o desempenho fraco da Ferrari neste final de semana era mais ou menos esperado. "Espero que em Suzuka a gente possa estar mais competitivo, porque aqui na Coreia a gente estava atrás de Red Bull, Mercedes, Lotus e até da Sauber."


Endereço da página:

Links no texto: