Folha de S. Paulo


São Paulo perde para o Grêmio e volta a se aproximar da zona de rebaixamento

O São Paulo perdeu para o Grêmio neste domingo por 1 a 0 apesar do domínio que teve durante a maior parte da partida. A equipe de Muricy Ramalho quase não foi ameaçada.

Com o resultado, o São Paulo cai para a 16ª posição e fica com os mesmos 27 pontos. O Grêmio vai a 42 pontos e sobe para a vice-liderança

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

No Morumbi, diante de mais de 41 mil pagantes, a equipe da casa teve mais posse de bola e criou muitas oportunidades, que não foram concluídas em gols graças à boa atuação do goleiro Dida.

O Grêmio deu um chute ao gol no primeiro tempo e não fez mais nada. No segundo, o gol saiu aos 23 min com Vargas, na primeira vez que o time chegou à área do São Paulo.

Com a vantagem, os visitantes controlaram a partida e o time de Muricy Ramalho buscou o empate de todas as maneiras.

O São Paulo ainda reclamou de pênalti em cobrança de falta de Reinaldo, quando Kleber desviou a bola com o braço direito.

Antônio Carlos levou o terceiro cartão amarelo e fica fora do próximo compromisso do time paulista.

Na próxima rodada, na quarta, o São Paulo pega o Santos na Vila Belmiro às 21h50. O Grêmio recebe o Atlético-PR no Rio Grande do Sul no mesmo dia, às 19h30.

Rubens Cavallari/Folhapress
Dida defende chute cara a cara de Luis Fabiano no Morumbi
Dida defende chute cara a cara de Luis Fabiano no Morumbi

O JOGO

O São Paulo foi melhor no primeiro tempo, teve mais posse de bola e criou diversas oportunidades de gols.

A equipe gremista praticamente não ameaçou. Com uma postura defensiva forte, procurou fechar espaços e impedir as investidas do time da casa, dando uma atenção especial na marcação à Ganso.

Aos 2 min, Osvaldo cruzou pela esquerda, a bola sofreu desvio e sobrou para Luis Fabiano, que chutou forte para a defesa de Dida.

O meia Jadson também arriscou. Aos 12 min, ele recebeu bom passe de Paulo Miranda e chutou para o gol. Desta vez, a bola foi para fora.

A oportunidade mais clara do São Paulo foi com Luis Fabiano. Aos 36 min, Jadson deu um toque por cima para o atacante que já dentro da pequena área foi impedido de mandar para o gol por Dida, que saiu a tempo.

O único chute ao gol do Grêmio foi de Kleber, aos 40 min. Ele bateu de fora da área e a bola saiu por cima da meta de Rogério, que não fez nenhuma defesa no primeiro tempo.

Aos 42 min, Wellington apareceu como elemento surpresa e fez jogada individual, invadindo a área e arriscando para o gol. A zaga do Grêmio fez o corte.

Kleber, pelo lado gremista, e Antônio Carlos, do tricolor paulista, levaram cartões amarelos. Com isso, o zagueiro do São Paulo terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada.

A segunda etapa teve o mesmo panorama da primeira. O São Paulo com domínio e desperdiçando chances de gols, foram três na sequência.

Aos 8 min, Jadson tocou para Luis Fabiano na esquerda da grande área e ele chutou para o gol. Dida fez a defesa.

No lance seguinte, Douglas recebeu livre na direita e o goleiro gremista abandonou sua meta para desarmar o lateral do São Paulo.

Aos 11 min, Jadson cobrou escanteio, Rodrigo Caio cabeceou e Antônio Carlos finalizou. Dida, de novo, fez a defesa.

O São Paulo reclamou de um pênalti após cobrança de falta de Reinaldo. A bola bateu em Kleber, que estava com o braço acima da cabeça.

Mas, no futebol, quem não faz, toma. Aos 23 min, Alex Telles cruzou no limite da linha de fundo e Vargas abriu o placar de cabeça. Foi a primeira chegada do Grêmio na segunda etapa.

Depois de marcar, o jogo foi outro. A equipe visitante controlou a posse de bola e o São Paulo foi para cima com tudo. Muricy Ramalho colocou Aloísio no lugar de Jadson.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
O são-paulino Paulo Miranda disputa bola com Vargas, do Grêmio, no Morumbi
O são-paulino Paulo Miranda disputa bola com Vargas, do Grêmio, no Morumbi

Endereço da página:

Links no texto: