Folha de S. Paulo


Sem inspiração, Corinthians empata sem gols com Grêmio no Pacaembu

O Pacaembu não teve suas redes balançadas nesta quarta-feira. O Corinthians, sem inspiração, não saiu do 0 a 0 diante do Grêmio, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Para o jogo de volta, no dia 23 de outubro, um outro 0 a 0 na Arena do Grêmio leva a decisão para os pênaltis. Empate com gols dá a classificação à semifinal para o Corinthians.

Veja vídeo

O duelo desta noite foi faltoso, truncado e sem grandes emoções. A equipe de Tite até foi melhor em alguns momentos do primeiro tempo e o Grêmio não ameaçou. Emerson criou as principais chances. Já na etapa final, o grupo de Renato Gaúcho cresceu, mas não o suficiente para anotar um gol.

Tite optou por entrar em campo com Maldonado no meio de campo ao lado de Ralf. Danilo, Douglas, Emerson e Guerrero foram escalados. O técnico não gostou da atuação de seu sistema ofensivo e colocou no segundo tempo Alexandre Pato, Romarinho e Ibson. Porém, continuou sem mostrar inspiração para chegar ao gol.

O JOGO

A partida começou equilibrada. O Corinthians saiu mais para o jogo e criou algumas oportunidades de gols.

Aos 23 min, Douglas cobrou falta pela direita do ataque, a bola sofreu desvio e Rhodolfo cabeceou para fora, impedindo o gol corintiano.

Depois, Emerson foi responsável por duas tentativas. Aos 35 min, ele chutou de muito longe e Dida rebateu para fora da área. Cinco minutos depois, o atacante aproveitou sobra de bola, arrancou pela esquerda e chutou para fora.

O Grêmio quase não chegou. Cássio não foi exigido no primeiro tempo. Homem das bolas paradas, Alex Telles cobrou três faltas, que não deram em nada.

Tite promoveu a entrada de Ibson no lugar de Maldonado já no intervalo.

A equipe do Rio Grande do Sul voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos 2 min, Pará mandou a bola para a área e Barcos arrematou para fora.

Insatisfeito com a atuação de Guerrero, Tite colocou Alexandre Pato em sua posição.

O Corinthians ameaçou aos 16 min. Douglas cobrou falta pela direita e Gil tentou o chute na sobra de bola. Dida fez a defesa.

Depois foi a vez de Cássio aparecer. Aos 19 min, Vargas cobrou falta de fora da área e o goleiro corintiano espalmou. No escanteio, Rhodolfo cabeceou e Cássio ficou com a bola.

A segunda etapa tinha o Grêmio como melhor, já que o Corinthians pouco atacou. Tite tentou dar mais velocidade à equipe ao colocar Romarinho no lugar de Douglas.

O técnico Renato Gaúcho decidiu alterar seu time só a partir dos 35 min. Paulinho e Elano entraram nas posições de Vargas e Barcos.

Nos minutos finais, o Corinthians avançou e empurrou o Grêmio para o campo de defesa.

Apesar da leve pressão, os paulistas não criaram bons lances e oportunidades de gols.


Endereço da página:

Links no texto: