Folha de S. Paulo


Técnico do Santos lamenta 'final dramático', mas valoriza vitória em casa

Durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos passeou em campo.

Com mais posse de bola, o time alvinegro partiu para o ataque, infernizou a vida do goleiro Helton Leite e desceu para os vestiários com dois gols de vantagem no placar. Após o intervalo, no entanto, caiu de produção e viu o 17º colocado da tabela crescer na partida. Aos 33min, os catarinenses balançaram as redes e pressionaram até o apito final.

Em entrevista coletiva ao término da partida, o técnico Claudinei lamentou o sufoco que a equipe passou nos últimos minutos, porém, valorizou a vitória na Vila Belmiro.

"O jogo se torna dramático sem necessidade. Tínhamos o controle durante todo o primeiro tempo. O que me cabe agora é valorizar o sétimo lugar e os três pontos dentro de casa. Em alguns jogos fomos brilhantes e não conseguimos a vitória. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e não permite erros", avaliou o treinador.

Este foi o primeiro triunfo do Santos no returno da competição. Com o resultado, chegou aos 32 pontos, na sétima posição da tabela.

Na quarta-feira, às 21h, a equipe santista encara o Náutico, também na Vila, em partida atrasada da 11ª rodada do Brasileiro.

Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Claudinei Oliveira (esq.) gesticula durante jogo entre Santos x Criciúma
Claudinei Oliveira (esq.) gesticula durante jogo entre Santos x Criciúma

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: