Folha de S. Paulo


Rodada do Brasileiro registra o menor número de gols desde 2003

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, encerrada neste domingo, marcou um recorde negativo histórico.

Com 14 gols em dez partidas, esta foi a rodada com menor número de gols desde a adoção da fórmula de disputa por pontos corridos, em 2003. Na 16ª rodada de 2010, foram registrados 15 gols.

Três jogos em 0 a 0 e contribuíram para a marca.

No sábado, o Vitória recebeu o Grêmio no Barradão e o placar não foi alterado. No Pacaembu, o líder Cruzeiro empatou sem gols com o Corinthians na tarde de ontem. E em Recife, o lanterna Náutico segurou o Flamengo, em sua primeira partida sem o técnico Mano Menezes.

Com o interino Jayme de Almeida, o Flamengo teve, com Elias, chance de marcar nos acréscimos. Mas ele perdeu em cima da linha. Com 27 pontos, o Flamengo está a três do Criciúma, o primeiro da zona de rebaixamento.

Eduardo Knapp/Folhapress
O corintiano Douglas tenta impedir chute do cruzeirense Egídio no Pacaembu
O corintiano Douglas (à esquerda) e o cruzeirense Egídio durante 0 a 0 no Pacaembu

Nenhum time conseguiu marcar mais de dois gols na rodada. Os ataques mais efetivos foram os de Santos, Atlético-MG e Bahia, que bateram por 2 a 1 Criciúma, Vasco e Botafogo, respectivamente.

O alvinegro carioca foi a grande decepção da rodada. Em casa, o time do holandês Seedorf levou a virada do Bahia, que respirou e chegou à décima posição, com 31 pontos ganhos. Foi a segunda derrota seguida do Botafogo, que perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 na rodada anterior.

Além de não aproveitar o empate cruzeirense para se aproximar da ponta da tabela, os botafoguenses viram diminuir para um ponto a vantagem que têm para o terceiro colocado, o Atlético-PR.

A aproximação dos paranenses veio com uma vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no estádio Durival de Britto. Ederson levantou na área e Paulo Baier bateu de primeira para ganhar o jogo.

Em Novo Hamburgo, o Internacional do técnico Dunga também voltou a decepcionar. Jogando mal, os colorados proporcionaram à Portuguesa a primeira vitória do time fora de casa. Aos 41 min, Wanderson fez o gol luso.

O time de Porto Alegre é quinto colocado, com 34 pontos. A Portuguesa subiu para a 14ª colocação, com 28.


Endereço da página:

Links no texto: