Folha de S. Paulo


Kleina reclama de violência dos adversários do Palmeiras na Série B

O técnico Gilson Kleina reclamou que os adversários da Série B estão utilizando de jogadas mais duras, até mesmo violentas, para parar os atletas do Palmeiras nas últimas partidas da competição.

No último sábado, uma confusão encerrou a partida contra América-MG, fora de casa, que provocou a expulsão do atacante Alan Kardec. Na briga, Valdivia saiu de campo com o olho esquerdo roxo.

"Nos últimos três jogos, estou achando que tem acontecido muita violência, que o jogo está muito excessivo. Estou falando de alguns erros que nem o árbitro está vendo, discussões fora de jogo", disse Kleina.

Vinicius Pereira - 17.ago.13/Folhapress
Gilson Kleina, em jogo do Palmeiras contra o Paysandu
Gilson Kleina, em jogo do Palmeiras contra o Paysandu

Para o técnico, os jogadores Palmeiras precisa ter cuidado com as jogadas violentas.

"A gente precisa se precaver porque estamos jogando futebol e não queremos perder jogadores importantes por causa de pancadas. Série B é força, contato, marcação, mas acho que está sendo além desse ponto aí."

Neste sábado, a equipe alviverde enfrenta o Sport pela 24ª rodada, no Pacaembu. Para o duelo, o Palmeiras não terá Mendieta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Leandro, com uma lesão no tornozelo esquerdo.

Luis Felipe e Alan Kardec estão de volta ao time titular. O comandante palmeirense não revelou se vai colocar em campo uma formação com três volantes ou três atacantes. A tendência é que a primeira opção ocorra.

Assim, o Palmeiras deve iniciar o confronto contra o Sport com: Fernando Prass, Luis Felipe, Henrique, Vilson, Juninho, Márcio Araújo, Wesley, Charles, Valdivia, Alan Kardec e Vinícius.


Endereço da página:

Links no texto: