Folha de S. Paulo


Último jogo do Palmeiras no Palestra Itália vira filme e será lançado em outubro

O Palmeiras divulga na próxima segunda-feira um documentário sobre o último jogo oficial da equipe alviverde no estádio Palestra Itália, realizado no dia 22 de maio de 2010, contra o Grêmio.

O filme "Primeiro Tempo", além de episódio da série "Intervalo", serão exibidos no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Bourbon, na zona oeste de São Paulo.

O projeto usa uma analogia à uma partida de futebol e será dividido em dois momentos. "Primeiro Tempo" (1917-2010) tem imagens do jogo em que o Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 2, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.

Marcelo Justo - 22.mai.10/Folhapress
Jogadores do Palmeiras comemoram terceiro gol contra o Grêmio no último jogo no estádio Palestra Itália antes da reforma
Jogadores do Palmeiras comemoram terceiro gol contra o Grêmio no último jogo no estádio Palestra Itália antes da reforma

Os aspectos arquitetônicos do estádio em diferentes situações do dia foram enfatizados, desde o nascer do dia até o os refletores sendo apagados.

O filme conta com imagens e fotos de arquivo do estádio e depoimentos de pessoas que fizeram parte daquele jogo.

Já a série feita pela web chamada "Intervalo" vai mostrar histórias e personagens da construção e transformação do estádio Palestra Itália em Arena.

O DVD "Primeiro Tempo" deve chegar às lojas em outubro. O evento marcará também a apresentação do projeto "PalestraItalia.doc", conjunto de ações e produtos audiovisuais que tem por objetivo documentar o processo de transformação estrutural e histórica do estádio.


Endereço da página:

Links no texto: