Folha de S. Paulo


Punido com 4 jogos sem mando de campo, Corinthians rejeita sair do Estado

O Corinthians ainda não decidiu onde vai mandar os quatro jogos sem mando de campo a que foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Mas pretende fazê-lo o mais próximo possível da capital, respeitando o limite mínimo de 100 km imposto pelo tribunal em decisão ratificada na quinta-feira.

"Não queremos sair do Estado [de São Paulo] e nem nos deslocar muito", disse à Folha o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade. "Vamos ter umas três ou quatro opções e, então, decidiremos", afirmou.

Dentro do que é pretendido, alguns estádios aparecem como candidatos.

Itu fica a apenas 102 km da capital. Lá está o estádio Doutor Novelli Júnior, do Ituano. Em 2013, o Palmeiras mandou lá os seus quatro primeiros jogos no Brasileiro da Série B. Reformado em 2011, o estádio tem capacidade para 19 mil pessoas sentadas em cadeiras.

A Arena da Fonte, em Araraquara, foi a escolha do Palmeiras no Brasileiro do ano passado, após o clube ter perdido seis mandos de campo devido a incidente em uma partida contra o próprio Corinthians. A cidade fica a 277 km de São Paulo.

O Estádio Municipal Paulo Constantino, conhecido como Prudentão, entrou para a história do clube por ter sido palco do primeiro gol do ex-atacante Ronaldo com a camisa do Corinthians, justamente contra o rival Palmeiras, mandante na ocasião. Presidente Prudente está a 558 km da capital.

O Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a 310 km de São Paulo, também merece carinho especial por parte dos alvinegros. Em 1995, com um gol de Elivelton, na prorrogação, o Corinthians sagrou-se campeão paulista também sobre o Palmeiras.

São José do Rio Preto, onde fica o estádio Benedito Teixeira, do América, também já recebeu jogos do Corinthians, contra o time da casa, além de clássicos contra Palmeiras e São Paulo. A cidade do Noroeste do Estado está a 420 km da capital paulista.


Endereço da página:

Links no texto: